7 dicas para transformar sua casa

Hoje trouxe algumas dicas simples e fáceis que transformam os ambientes da sua casa.

1) Escolha a sua cor perfeita

Não tenha medo de ser feliz e escolher a sua cor preferida para as paredes. Você pode optar por um off white, um tom neutro, que fica bem com tudo, ou por um tom destemido de vermelho, cinza ou até o próprio preto.

2.) Faça com que o seu banheiro pareça o de um hotel 5 estrela

Isto significa se livrar de todas as tranqueiras encima da pia exceto algumas poucas que tenham a embalagem linda. Que tal um espelho com moldura ao invés de revestir toda a parede? Toalhas brancas enroladas dispostas em cestarias, flores num pequeno vaso, quadros ou mesmo esculturas caem bem e arrumam o ambiente.

3.) Produza sua mesa de centro

Quando pensar na disposição comece com algo lindo e grande no centro, pode ser umbowl ou um arranjo floral num vaso interessante. Em seguida complete com livros de arte, velas, esculturas ou caixas. Use objetos diferentes e troque regularmente. A casa já fica com outra cara!

4.) Deixe tudo lindo rapidamente

Quando colocamos um vaso de orquídeas numa sala ela se renova, cria um ponto de atração e fica mais acolhedora. Coloque uma manta no sofá, arrume as almofadas, abra um livro de artes numa página linda. Agrupe objetos por cor ou função, como uma coleção de vasos brancos, castiçais ou pequenas estatuetas.

5.) Cause uma boa impressão nos seus convidados

Você tem 8 segundos para causar uma impressão favorável em seus convidados, este é o tempo que o cérebro demanda para captar a primeira informação do lugar. Capriche no papel de parede ou mesmo pinte a porta de entrada do seu hall numa cor inesperada, isto demonstrará que sua casa é bem cuidada e está pronta para recebê-los.

6.) Aumente a altura do pé direito

Para criar a ilusão de teto ou janelas mais altas pendure as cortinas no ponto mais alto possível, bem pertinho do teto ou embutido no gesso.

7.) Não seja óbvio

É legal variar os formatos das almofadas decorativas para criar interesse e chamar a atenção. Comece colocando uma almofada redonda no meio das demais, quadradas. O mesmo vale para os quadros. Se as fotos são todas em branco e preto podemos variar a cor ou formato da moldura.

Ame e viva feliz com sua casa, renove sempre! Use sua criatividade!

Um abraço e até a próxima!

Maria Lavínia

#Arquitetura #Decoração #DicasparaCasa #Quartos #Sala