Novas Versões do Oculus para realidade virtual.

Novas Versões do Oculus para realidade virtual.

Temos novidades! Adquirimos as duas novas versões disponíveis do Oculus para realidade virtual.

O Rift, primeiro modelo que colocamos em uso, chegou em versão definitiva faz duas semanas e traz melhorias sensacionais em relação à qualidade, estética, conforto e estabilidade no uso do equipamento.

Fisicamente, o novo Rift vem com uma nova cara (veja a comparação tete-a-tete abaixo), com acabamento sofisticado e muito mais simples de ser conectado por possuir um único cabo de duas pontas que liga o equipamento à máquina, exigindo uma conexão USB e outra de HDMI na placa gráfica (aqui compramos um equipamento montado sob medida para Gamers com placa NVIDIA). A nova versão vem também com fones de ouvidos integrados, o que torna a experiência de imersão mais profunda.

A Oculus construiu também uma “Store”, onde publica todos os softwares comerciais, experimentais e jogos em um único lugar, permitindo que um usuário do Rift possa fazer suas compras diretamente na própria loja – experiência semelhantes a quem possui smartphones. Até então, os downloads de pacotes de Realidade Virtual para visualização eram feitos via browser e levavam os clientes ao site de cada desenvolver específico.

Uma vez concluída a compra, o novo pacote aparece em um “home screen” do Oculus, que também passa a manter uma biblioteca de todos os softwares adquiridos, sejam pagos ou gratuitos. Mais intuitivo, menos trabalhoso.

O segundo equipamento que estamos usando é o GEAR VR, construído pela Oculus para a Samsung para funcionar pareado com o S7, a nova versão do smartphone top de linha da fabricante coreana.

O Samsung Gear VR tem o apelo de não depender de um desktop para executar conteúdos de realidade virtual, o que é um grande salto para a massificação dessa tecnologia. O modelo é transformado em uma imagem 360° e instalado em forma de aplicativo no celular permitindo que o usurário fique inserido na imagem do ambiente.

As experiências são sensacionais mas não é possível traduzir em fotos ou palavras. Nosso escritório está pronto para recebe-lo.

Entre em contato!

#vr #realidadevirtual #rift #oculusrift #gearvr #samsunggear #irisvr #iris #arquitetura #realidadevirtualparaarquitetura #arquiteturavr #interiores #interioressp #projetoarquitetura #projetorealidadevirtual